sábado, 3 de abril de 2010

...Felizes para sempre...

“A pessoa que inventou o ‘Felizes para sempre deveria tomar uma surra daquelas”





Ultimamente tenho olhado para Rapunzel e perguntado: Porque? Porque o felizes para sempre é assim tão perfeito? Porque Cinderela só foi feliz depois de cavalgar com o Príncipe num cavalo branco e Branca de Neve quando consagrada rainha sobre todo aquele povoado? Porque é assim tão meigo?

Sinceramente o felizes para sempre é tão fútil. A gente tem de ser loiro, barítono, uma montanha de músculos em cima de um cavalo branco, com a espada empenhada nas mãos, e como se tudo isso não fosse o bastante, ainda precisamos de percorrer vales e montanhas, lutar contra dragões e obras de bruxaria, pra finalmente no casamento com a amada cantarmos um dueto dramáticamente tocante na sacada de um castelo. O felizes para sempre é doentio.

Na Vida a tempestade não dá tréguas, os ventos são tão fortes, de modo que temos de nos esforçar para nos equilibrarmos entre os nossos desafios e a alegria, afinal de contas o que é a alegria? O que é ser feliz? O que eu preciso para ser feliz? É engraçado sabe, é engraçado olhar pra Vida e perceber que a realidade é palpável, independente de qual seja ela, e por tudo isso, no final, acredito que eu não preciso deste felizes para sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário